Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

[Eu, cá, só queria] # 10

Dizer que estou com o coração despedaçado. Fui hoje de manhã levar a minha filha à escola, mais a mãe, mascarada de "fada madrinha". Todos os miúdos estavam mascarados excepto dois, um menino e uma menina mas no meio da confusão que estava no páteo, isso só foi visível já dentro da sala.
Sentindo os olhares dos pais, ainda que muito disfarçados, a menina desatou num pranto incontrolável e o menino veio dizer a toda a gente que a mãe se tinha esquecido de o mascarar. Não faço ideia das razões que levaram a que os pais não os tivessem mascarado, podem até ser admissíveis, mas não lhes passa pela cabeça o fardo que colocaram aos ombros daquelas duas coisinhas tão pequeninas.

2 Comments:

Blogger Isabela Figueiredo said...

É provável que se eu tivesse filhos não os mascarasse, a menos que eles mo pedissem. E nesse caso, sim.
Acho que os miúdos desmascarados estavam muito bem. O mundo inteiro não tem que se mascarar. Mas é verdade que o mundo é cruel, que começa a ser cruel muito cedo, porque a natureza humana é absolutamente execrável, e que se geram situações de pressão social intolerável. Eu, quando tiver um filho, a primeira coisa que lhe ensino é, "pá, tu és selvagem, pá, não vás na borreguice, pá, foda-se!"

11:14 da tarde

 
Blogger exactamente said...

Eu também pensei assim antes de o ser...

8:15 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home