Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

terça-feira, outubro 17, 2006

Documentário na 2: sobre Luiz Pacheco


Vi ontem pela segunda vez, desta vez fui mais sensível ao lado miserável da sua vida, não me imagino a viver assim e preocupado com a edição de livros.
Há tempos fui designado para ir ajudar a arrumar os livros do meu pai e colocar cânfora por entre eles nas estantes (tem um cheiro horrível) e dei com este livro. Confesso que a personagem me intriga mais do que a obra e é por essa razão que gostava que o deixassem falar mais para o poder entender melhor, interessa-me pouco o que dele pensa o Saramago ou o Soares.

2 Comments:

Blogger Isabela Figueiredo said...

Eu adoro o homem, embora não gostasse de viver com ele.
Este é o tipo de maluca que espero ser no dia em que for inevitável ficar maluca de todo.
Até pagava para ir arrumar a biblioteca do teu pai.

10:07 da manhã

 
Blogger exactamente said...

Isso de arrumar os livros é a sério? Estavas a pensar em que valores?

eheheheheh ;-)
Nem digo ao meu pai se não já não te largava!

9:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home