Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

segunda-feira, setembro 11, 2006

[Moblog de férias] # 6 e último deste ano


Viciado em mar mas este ano água só doce.
Passei aqui umas férias "grandes" em idade adolescente, uma maravilha.


Existem mais de seis "poços", tem que se escalar e demora uma meia hora a chegar ao último. Uma vez lá em cima, existe uma pequena queda de água que encobre um sítio óptimo para fazer o amor :-)


Mesmo estando num sítio assim, existem bestas capazes de fazer o que está na foto abaixo.


E tão bestas são os que assim deitam o lixo como os que colocaram os caixotes do lixo e não fazem a recolha.


Mas que se foda, estávamos ali para nos divertirmos e rapidamente se encontraram outros sítios igualmente deliciosos.


Só que logo a seguir damos de caras com a escumalha que são os madeireiros, que tapam caminhos com os galhos das árvores que nos roubam. Esta madeira vale metade do preço porque é "queimada", mas vendo bem, só a casca sofreu lesões. Isto é brutal, estes gajos constroem estradas para ir buscar o resultado dos incêndios, no meio dos montes só se ouvem motoserras e ninguém faz nada. Já estou como o JPP com as pedreiras, puta que pariu esta merda, um nojo completo!


Mas do mal o menos, no campo as pessoas são mais hospitaleiras, páram o que estão a fazer só para mostrar os bichinhos à criançada.


E eles não resistem, claro está.

4 Comments:

Blogger Isabela Figueiredo said...

Isto é Roger Waters? Quem diria! É bom, é bom. O que é que o homem anda a tomar? (Espera, agora percebi que era o som deles, sim!)
Fico espantada com as músicas que se ouvem.
Sério! Estou completamente descontextualizada há uns 10 anos. Passou-me tudo ao lado. A vida também me passou um bocado, mas isso recupera-se (lol)! A vida, deixa-me rir, o que é que isso interessa?
Onde é que estiveste de férias? Isto parece-me lá muito em cima, tipo Bragança, é isso?
Tu és um amor de miúdo, já sabes, e eu adoro-te, por isso deixa-me só dizer-te uma coisa para te consolar: acredita que enquanto uns destroem e partem e sujam, outros construirão e hão-de lavar o que se sujou. Bem, eu tenho de acreditar nisto, senão resta-me o quê?
Um abraço!
Então, e a gatinha?

10:43 da tarde

 
Blogger exactamente said...

Wow, tb te adoro, para que saibas!
Uma boa forma de contextualizar é comprar o álbum onde vêm estas duas músicas: Roger Waters - Amused To Death (o melhor disco que conheço, e que actual...)

Esse pensamento é um consolo mas não serve para mim porque não me sinto capaz de andar a limpar o que os outros sujam, não me entra na cabeça, o que me apetece mesmo é castigá-los à grande :-)

A Alice passou uma semana sem nós, sempre que o tio lá ia trocar a água estava sentada no hall à nossa espera :-) ainda estamos a matar saudades.

6:48 da tarde

 
Blogger Isabela Figueiredo said...

:) Beijinhos para todos, Alice incluída, tio, tudo.
Estou para ver se compro isso e não fico Amused To Death! Pagas-me cada tostão!

11:15 da tarde

 
Blogger exactamente said...

Smacks, e fica descansada, o disco vale bem o guito :))

8:23 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home