Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

quinta-feira, julho 13, 2006

[Moblog de férias] #3

O Sr. Justino é uma pessoa aparentemente simples. Não me conhece de parte alguma e vem-me chamar para ver uma pequenina cobra de água a mudar de pele, roçando-se nas pedras, na parte de baixo do dique que sustem as águas minerais, cristalinas e maravilhosamente limpas das piscinas fluviais por onde ando nestas férias. Tenho fobia a cobras e fico meio assustado mas ele apressa-se a descansar-me. Diz-me também que uns pequenos casulos que lhe mostro agarrados a uma pedra, são de "girinhos".
Ficámos à conversa umas duas horas, conta-me a vida quase toda, as alegrias e as tristezas, como correu mundo, os problemas de saúde sérios que ultrapassou com um sorriso nos lábios, o regime a que se impôs para durar mais uns aninhos, o porquê da sua mulher ser "extraordinária", muitos outros assuntos. A conversa teve um impacto tal em mim que resolvi mudar logo ali alguns comportamentos e tenho-me lembrado correntemente do que me disse.

A parte mais engraçada é esta: tem uma casa linda com vista para todo o vale e pelos socalcos abaixo tem plantados todos os legumes e fruta de que gostam. Amigos, eu estive com abrunho do tamanho de uma bola de ténis na mão, nem queria acreditar. Como técnico de electricidade e electrónica industriais, trouxe, à altura da reforma, material para instalar sistemas de rega automática. Não contente com isso e sempre com a ideia de agradar à mulher, instalou as coisas de maneira a ter tudo num comando remoto. Assim, a senhora anda com um comando na bata que diz "cebolas", "tomates", "couves", etc.
A rega podia ser 100 % automática, com temporizadores, mas ela "gosta mais assim".

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work »

12:16 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home