Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

segunda-feira, julho 10, 2006

[Moblog de férias] # 1

No Portugal profundo, algumas coisas não se passam bem bem como nós pensamos. Ontem, estávamos a tomar o pequeno-almoço (por três euros) e ouvíamos três senhoras de idade numa conversa de volume altíssimo:

- É só ladrões, não vem a guarda quando a gente precisa, entram na casa da gente, blablabla...

- Olhe, a minha mãe, que Deus tem, sabe o que lhe aconteceu? Abriu os olhinhos e tinha o ladrão diante dela a mexer-lhe na cómoda. Sabe o que ela fez? Levantou-se e pediu-lhe o bilhete de identidade. Disse-lhe "Bocê é um gatuno, dê-me cá o seu bilhete de identidade seu ladrão". E ele desapareceu-lhe da vista num piscar de olhos.

(Eu pura e simplesmente nao consigo segurar o riso pelo que podem imaginar. No entanto, a senhora ficou minha amiga)