Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

terça-feira, junho 20, 2006

[Nem tudo é mau, existe a blogosfera] # 12

"...o Daniel Oliveira mais uma vez a tentar mostar ao mundo que se preocupa com os pobres lá na China (a gente sabe que a gente dele odeia mais o Capitalismo do que adora os pobres, mas isso é outra história), embora os pobres, naturalmente, melhor dispensassem a sua preocupação, como se prova pelo inesperado caso recente do meu pai, que ontem, desde o Algarve, informou a minha mãe (que veio cá lavar-me a roupa e fazer-me comida e lavar a casa e dizer para eu cortar as unhas e lavar melhor o rabo que "não se admite que na tua idade me apareçam cuecas neste estado") que já não gosta não sei de quem porque leu no jornal O Crime não sei o quê e que, portanto, já não vota Bloco de Esquerda (pela minha saúde que isto tudo é verídico). O modelo do Daniel, como todos sabemos, e informo o João Miranda caso ele não saiba, é a Suécia. A Suécia, João Miranda, a Suécia. Portanto, a Suécia e não se fala mais nisso."

Daqui, só podia.