Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

segunda-feira, março 06, 2006

Falar de Blogues: Feminino/Masculino, dia 3 de Março [overview]


Foto retirada do Indústrias Culturais

Bem, a coisa prometia, três bloggers de peso a falar de um assunto com pouco para retirar. Mas como eles são muito bons, o debate foi interessante e divertido.
A Sofia Vieira do Controversa Maresia, um dos meus blogs preferidos, iniciou a discussão. Acho que ela estava nervosa, pudera, eu também estava nervoso por ela. Mas não se notou, apanhou balanço e já ninguém a calou. Foi clara, prática, com piada e corajosa (como sempre).
Não conhecia o André Carvalho nem o Geração Rasca mas achei-lhe piada.
Seguiu-se a Rita.
Bom, a Rita é aquele tipo de pessoa que diz a coisa mais brutal (pode até ser um palavrão daqueles com pêlos) com a melhor cara do Mundo. E essas pessoas fazem falta como o caraças. Estava lá alguém que discordou que se apagassem comentários e chamou a isso "censura". A resposta da Rita foi, mais ou menosm isto: "O blog é meu, o domínio custa-me uma pipa de massa, se não quer lá ir não vá, e se já apaguei algum comentário seu é bem feita!". Zás.

A Sofia e a Rita representam aquilo que mais gosto na blogosfera, ter descoberto mulheres inteligentes, desabridas, corajosas e que conseguiram recuperar todo o atraso a que nos levou o machismo todo de uma vez, sem concessões e com a mão na cintura. Bravo. E como não são as únicas mais satisfeito fico.

O Francisco José Viegas é o Francisco José Viegas. De tudo o que disse, gostei particularmente de uma ideia que também é a minha, quem queira fazer uma publicação vá buscar pessoal aos blogs, há gente competentíssima por aí.

Entretanto, a minha intuição continua apurada, não conhecia o Ideafix mas sabia que era um tipo porreiro. E é.
E esqueci-me de pedir à Vieira para me apresentar a Batukada :((

A coisa vai assim pouco desenvolvida porque há a gravação aqui

Então até à próxima ;-)

[update importante] E estive com a doida da João que ao mesmo tempo que anuncia um ataque de riso diz que vai ali só dizer uma coisa ao Pedro Mexia :D
Gosto da João.