Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

As manias cá da casa

sob sugestão da João do Célula Estaminal

Manias aqui por estes lados é a pontapé, por isso vai ser relativamente fácil:

1- Tenho a mania que a Alice (a minha gata) percebe aquilo que lhe digo e que as suas manifestações de afecto têm directamente a ver com um tipo de comunicação que lhe dirijo, cheia de sons e sílabas esquisitas.

2- Tenho a mania de nunca me lembrar do que toda a gente se lembra e de me lembrar sempre do que ninguém se lembra. Além de tornar difíceis os diálogos, apresenta-me como um louco aos olhos dos outros.

3- Tenho a mania de andar em casa com 4 telecomandos na mão, tv, dvd, video e som. Não é nada relacionado com poder nem prolongamento fálico, é talvez uma maneira de expressar o meu gosto por tecnologias. Neste pobre caso, o de poder resolver tudo carregando em botões.

4- Tenho a mania dos CD's, DVD's, livros e revistas. O mal é que é por toda a casa, é uma desarrumação e um desalinho que mancha qualquer reputação de dona-de-casa que a minha mulher poderia pretender almejar.

5- Tenho a mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo, razão pela qual trabalho com dois computadores e me leva a andar a fazer contas para instalar dois monitores num deles.

P.S. A juntar a estas, as quatro primeiras manias da João.

Passo igual confissão à Diotima, à dupla Exdruxula, E-jetamos, Ideafix e Conchita

Regulamento: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.