Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

3939



A propósito de um post da minha querida amiga Diotima (que é assim, tipo, a maior desta cena toda) sobre os toques para telemóvel, lembrei-me que uma outra grande amiga franziu a testa quando lhe disse que não gasto dinheiro nisso porque dá para sermos nós a fazê-lo.
Para quem ainda não experimentou, a saber:

1- Passar a música para o computador.
2- Comprar ou sacar na net um programa de edição de áudio que tenha conversores mp3 (aconselho o Sound Forge mas acho que o CoolEdit também dá). São muito simples de usar.
3- No programa, escolher o trecho da música que se quer, numa lógica de copy/paste
4- Abrir um ficheiro novo e 'pastear' esse trecho.
5- "Guardar como" e aqui, alterar qualidade de gravação para o mínimo, que no SoundForge são 8kbps, 11.025 Hz (no quadro do "Guardar Como", clique em "Custom". Pode-se guardar com o formato .mp3 ou .wav consoante o telemóvel.)
6- Enviar para o telemóvel por bluetooth, infra-vermelhos et voilá.