Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

quarta-feira, julho 07, 2004

Estes gajos, às vezes, cegam com o medo


"Desde já vos apresento as minhas desculpas por estar a maçá-los todos os dias com estas notícias todas. Desde que estive na prateleira, na RTP, que tenho a sensação que me podem bater a qualquer instante. Daí esta pose de coitadinho que adoptei como se gostasse de ser dominado por vós. O medo é constante e não o consigo reprimir.
Ai que lá vem o Dr. Balsemão, deixa-me esconder aqui atrás deste vaso antes que leve uma castanhada..."