Uma coisa bem singular é a minha imaginação excitar-se tanto mais agradavelmente quanto menos agradável é a situação em que me encontro, e, ao contrário, ser menos risonha quando tudo ri à minha volta. Se quero pintar a Primavera, necessito de estar no Inverno; se quero descrever uma paisagem, preciso de estar cercado de muros." Jean-Jacques Rousseau

domingo, fevereiro 24, 2008

Deus Pinheiro mandou encostar o golfe, dedicou-se à pesca e tem jubilado com a troca


Ainda ir depois amanhar aquele peixe todo...

domingo, fevereiro 17, 2008

[Google despacha caçadores de gambuzinos para este blog, sem contemplações] # 6

1- "origem do nome Nebes" (olha, não deve ter sido na Jamaica. A ideia há-de ter ocorrido num país com muita nebe, muita muita nebe)
2- "porque Roger Hodgson saiu do Supertramp" (isso já foi explicado à exaustão, o que se passou foi que o Supertramp zangou-se)
3- "Jorge Coelho and biografia" (ele ainda está a acabar aquela frase do "há muita falta de memória na política e nos políticos", and...)
4- "o que é um patrocinio" (é fixe, é um guito que se crava a alguém em troca de autocolantes nas camisolas e pode-se estoirar no que nos apetecer. Sendo bom, ainda consegue ser superado pelo "subsídio").
5- "quero ouvir musicas do cd jackpot" (estás mesmo à rasquinha)
6- "rita mendes e roger branco" (bem, não me digam que há um socialite chamado "Roger Branco". Se houver vai ser o meu herói. Roger Branco.)
7- "tony carreira capachinho" (por acaso também me parece. Alguém confirma?)
8- "qual o ano de nascença de judite de sousa" (foi no ano da graça de 1960 e iniciou a sua carreira em 1978 - isto é serviço público, venha o subsídio)

sábado, fevereiro 16, 2008

Já não há vergonha: as pessoas aliviam-se, estejam onde estiverem, sem respeito pelos demais


Ainda por cima a malta da televisão anda sempre de um lado para o outro e só come porcarias e isso tem reflexos nas fragrâncias, que incorporam metano e enxofre mais pesados...

sábado, fevereiro 09, 2008

[Google despacha caçadores de gambuzinos para este blog, sem contemplações] # 5

1- "remar em Angola" (do que tenho ouvido é das coisas que mais tem feito falta lá, pessoal para remar, dá-lhe)
2- "orçamento Estado 2009" (foram-se, ainda o de 2008 não nos caiu em cima em toda a sua plenitude e já os há a pedir o de 2009, tende calma nas ideias carai)
3- "sinonimo de vislumbramento" (outro que viu um OVNI, usa "avistamento" que também serve)
4- "namorados Alexandra Lencastre" (tens onde apontar?)
5- "penteados para ir para a escola magnifica" (um piercing e tens o assunto resolvido)

"Levante-se o Réu" - Rui Cardoso Martins


Andou para aqui de estante em estante porque tem um formato estúpido. Peguei-lhe para o mirar bem, li duas folhas e estava de lágrimas nos olhos de tanto rir. Tem sido um arraso toda esta semana. O humor mais fino que li nos últimos anos. Imperdível.

Blos no SAPO

Não sei se é bom ou mau (a mim não me apanham) mas a "Vieira do Mar", acabadinha de mudar, está cheia de gás. Como não tem comentários no blog, tenho que lhe endereçar periodicamente um "amén" porque está a tornar-se a minha opinion maker de referência.
E voltou a pôr música no blog "à mão", com ftp e autoplay, que obviamente tem mais piada. Awe

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Ora o LNEC está a estudar se a Ponte 25 de Abril está bem onde está. Parece que vamos ter surpresa


Sei que isto é falar com o coração mas se fosse Cova do Vapor - Braço de Prata era o sonho de uma vida realizado. E prontificava-me a passar as tardes a acalmar o Almeida Santos por causa dos terroristas, a quem, segundo ele, já só falta escolher o pilar...

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

PS comemora Carnaval com espectáculo de Fernando Rocha


Isto é uma audiência "de sonho", a piada ainda mal começou e já há sorrisos estampados...

terça-feira, fevereiro 05, 2008

[Quando a realidade nos ultrapassa de forma estrondosa] # 18


Olha uma cena Jenny, mouri, os putos cá nascem e começam logo a falar com os bombeiros que vão na ambulância e não é por causa disso que não temos cá campeões do Mundo de atletismo (embrulha). Manda lá um abraço ao Travolta e ao Cruise e diz-lhes que estamos precisados de uma delegação da cientologia por cá, para "abrir" as ideias (mesmo que do género dessa) ao pessoal...

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

[Separados à nascença - versões alternativas ] # 4


[Men at Work] [Trabalhadores do Comércio]